As ocorrências que envolvam devolução de produtos por desistência da compra adquiridos pelo site da DUCHI SHOES devem ser comunicadas em até 7 dias corridos, contados do recebimento do produto pelo consumidor. As ocorrências que envolvam troca de produtos devem ser comunicadas em até trinta dias corridos, contados do recebimento do produto pelo consumidor. Toda troca de produto que for por qualquer erro da empresa será realizada sem custo ao cliente. Caso contrário, a troca será realizada com apenas o custo de frete ao cliente.
Nós nos comprometemos com a qualidade de nossos produtos e, principalmente, com a sua satisfação no atendimento prestado. Buscamos sua confiança e respeito. Por isso, nossa política de troca e devoluções tem como base no Código de Defesa do Consumidor. Para evitar problemas em sua compra, atente-se á descrição técnica e lúdica do produto, principalmente em relação ás cores e medidas do produto. Ao receber o produto, verifique no ato, se o pacote não está violado ou aberto e, caso esteja, recuse o recebimento.


Política de arrependimento de compra
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante a você o arrependimento da compra, desde que a comunicação à empresa fornecedora seja feita em até 7 (sete) dias corridos do recebimento de seu produto. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que: 
a) a solicitação de devolução seja feita através do e-mail que consta em nossa central de atendimento, contendo no campo “Assunto” o título “Devolução”, o número de seu pedido e o seu nome completo; 
b) a produto seja devolvido à DUCHI SOES na embalagem original (embalagem plástica e encartes impressos), sem que tenha sido utilizada, acompanhado da primeira via da Nota Fiscal de compra.
IMPORTANTE: Para que você faça a devolução, é necessário que se cumpram todos os itens acima descritos. Caso contrário, a DUCHI SOES não estará obrigada a aceitar a devolução. Mesmo assim, caso a devolução seja feita, a mercadoria recolhida pela transportadora ou Correios será reencaminhada para o endereço de entrega, junto a um relatório sobre o problema detectado, sem a devolução dos valores, cancelando, assim, todo o processo de devolução.
Assim como o cliente tem o direito de arrepender-se da compra e receber a restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto nas mesmas condições em que foram entregues, ou seja, intacto, não sendo permitida nenhuma avaria ou utilização do mesmo.
Produto avariado, com defeito ou em desacordo com o pedido
Caso o produto recebido esteja com defeito, avariado ou em desacordo com o pedido, o cliente terá 30 (trinta) dias corridos, a contar do dia do recebimento do produto, para nos enviar um e-mail que consta em nossa central de atendimento, contendo no campo “Assunto” o título “Devolução por Avaria”, o número de seu pedido e o seu nome completo.
A partir do recebimento da mercadoria avariada, a DUCHI SOES terá o prazo de 30 dias, a contar da data do recebimento do produto em nosso endereço, para trocar o produto por outro igual ao comprado. Se a mercadoria não estiver disponível em nosso estoque, o cliente poderá escolher pela devolução do dinheiro ou pelo abatimento do mesmo valor da compra em outra mercadoria.
É importante lembrar que, nesse caso, a troca apenas será feita se forem constatados em análise a avaria, o defeito ou o desacordo do produto. Caso haja indícios de mau uso, a devolução ou troca da mercadoria não será feita. Mesmo assim, caso a devolução seja feita, a mercadoria recolhida pela transportadora ou Correios será reencaminhada para o endereço de entrega, junto a um relatório sobre o problema detectado, cancelando, assim, todo o processo de devolução.

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